Connect with us

Notícias

Senado aprova projeto para prender quem tatuar cães ou gatos

O projeto de lei sugere pena de prisão por até 5 anos e também seria válida para quem colocar piercing nesses animais.

Published

on

Atualizado há

Mãos em volta de desenho de pata de cachorro
Agora, o projeto de lei precisa ser analisado pelo plenário do Senado (Foto: Freepik)

Nesta quarta-feira (6), a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado aprovou a criação de um projeto de lei que proíbe que pessoas façam tatuagens ou coloquem piercing em cães e gatos.

Com isso, a proposta altera a Lei de Crimes Ambientais, para impedir a realização desses procedimentos de objetivos estéticos nos animais. De acordo com o projeto, o texto prevê reclusão de dois a cinco anos. A pena seria tanto para quem realiza o procedimento, quanto para o tutor que autoriza.

Além disso, a punição pode aumentar em até um terço se o animal morrer devido a um dos procedimentos. O texto também determina pagamento de multa e proibirá a guarda do animal ao tutor.

O projeto de lei recebeu a aprovação da Câmara dos Deputados, e passou pela Comissão de Meio Ambiente no Senado. Agora, depois de receber a aprovação pela CCJ, a proposta passará pela análise do plenário.

Notícias

Direito dos animais poderá ser disciplina na grade curricular de escolas públicas de Goiás

O projeto tem como objetivo conscientizar os estudantes sobre proteção animal e conscientizar sobre maus-tratos, abandono e abuso.

Published

on

Cachorro atrás de portão
O projeto do deputado Coronel Adailton prevê acrescentar o tema na grade curricular de escolas municipais (Foto: Julio César Velásquez Mejíaa/Pixabay)

O deputado estadual Coronel Adailton (PRTB), de Goiás, propôs um projeto para incluir na grade curricular das escolas municipais uma disciplina sobre Direito dos Animais. De acordo com a proposta, a disciplina deve conscientizar os estudantes de ensino fundamental e médio sobre situações de maus-tratos, abuso animal e abandono. Agora, o projeto n° 4955/20 segue em trâmite na Assembleia Legislativa,…

Continue Reading
WordPress Ads