Quando Donna Lochmann recebeu um telefonema sobre um filhote preso em um esgoto, ela deixou tudo para ajudar. Assim, a socorrista e diretora da ONG de resgate Stray Rescue of St. Louis correu para o local.
Ali, Donna ouviu um pequeno e desesperado grito do fundo de um cano. “Eu podia ouvi-la miar assim que saí do carro”, disse. “Olhei para baixo e vi este pequeno gatinho branco e preto no fundo do esgoto”.
De acordo com a socorrista, o gato deveria ter cerca de 7 semanas de vida apenas. Com os miados se intensificando e o pôr-do-sol se aproximando, Donna sabia que ela tinha que resgatar o felino rápido. Mas os lados do cano de esgoto eram lisos, e não havia escada para que ela descesse até onde estava o gatinho, então ela teve que inventar um plano diferente.
“Voltei para o jipe e vi um grande saco de comida para cachorro. Esvaziei a comida em uma caixa, cortei um buraco de cerca de dois centímetros para baixo do topo do saco e cortei duas trelas para que fosse suficientemente longo”. Dessa forma, Donna espalhou a comida molhada dentro do saco antes de baixá-lo para dentro do cano de esgoto. A princípio, a gatinha estava hesitante, mas sua fome acabou assumindo o controle quando ela rastejou em direção ao saco e começou a lamber a comida.
“Esperei até que eu mal conseguisse ver a ponta do rabo dela saindo. Então puxei a trela para cima e ela deslizou direto para o fundo do saco”.
Com a gata no saco, a mulher a levantou cuidadosamente para cima e para fora do cano de esgoto. Assim que a gatinha finalmente ficou segura nos braços de Donna, deu para ver melhor o estado dela.
“Ela estava toda molhada por estar no fundo do esgoto, então tentei secá-la a colocando em uma caixa de transporte com algumas toalhas. Ela era uma gatinha super doce e não chorava nada”.
Vida nova
O gatinho então acompanhou Donna pelo resto do dia. As duas foram juntas a uma exposição de arte, onde ela recebeu o nome de Tardy por terem chegado tão tarde. Depois, Tardy foi para a casa de Donna para uma festa do pijama, onde ela fez uma melhor amiga inesperada.
“Meu cachorro a amou”, contou a socorrista. “Ela se esfregava nas grades de sua caixa, e meu cachorro simplesmente a lambia”. Após a festa do pijama, Donna levou Tardy para o abrigo de animais. Mas o gatinho não ficou lá por muito tempo, e encontrou um lar adotivo assim que chegou.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.AceitarSaiba mais